Obama diz: ‘todos devem aprender a programar’

Barack Obama lançou a Semana da Educação em Ciência da Computação através do seguinte vídeo no YouTube:

Neste vídeo o presidente fala que apoia o ensino de programação nas escolas pois, além de ser importante para o futuro de todos, é importante para o futuro do país, e completa:

“Não apenas compre um video game, faça um. Não apenas faça download do último aplicativo, ajude a desenvolvê-lo. Não apenas jogue no seu celular, programe!”

Isso não se aplica somente ao Estados Unidos, mas também em todo mundo. O Brasil possui ótimos programadores, mas se na maior potência mundial já faz falta esse tipo de mão de obra, imagine no nosso país.

O Planeta Código incentiva a todos brasileiros a fazerem o mesmo, no nosso curso de Lógica de Programação é possível aprender a programar na nossa língua, utilizando uma meta-linguagem em português. E o curso é feito para todo mundo, afinal, como o próprio Obama diz no vídeo:

“Ninguém nasce um cientista da computação, com um pouco de esforço qualquer um pode aprender a programar. E não deixe ninguém dizer que você não consegue, não importa onde você more, não importa sua idade, se você é homem ou mulher, programação vai fazer parte do seu futuro.”

Conheça nosso curso: Lógica de Programação.

 

Deixe um comentário